Ladino Amefricanas

Imagem: divulgação

Abrindo a programação artística de 2025, o Sesc Nova Iguaçu apresenta, a partir de 22/03, a exposição Ladino-amefricanas. A exposição parte do pensamento de Lélia Gonzales para discutir possibilidades de confluência entre a produção artística de mulheres negras de diversos lugares da América Latina, com representantes do Brasil.

A exposição aponta para a intenção de preencher a lacuna do diálogo entre diferentes territórios a partir de Lélia Gonzalez, versando sobre algumas questões estruturantes sobre seu pensamento, como a relação com a diáspora, a maternagem de mulheres negras como estruturante no pensamento e na linguagem, a preservação do legado afro-civilizatório, a força política da espiritualidade e das festividades, sua influência no inconsciente coletivo e a militância que transcende fronteiras no enfrentamento ao racismo. O projeto faz parte do edital Sesc Pulsar 2025, promovido pelo Sesc Rio.

Incrível, né? 🍀
Então já anota na agenda pra não perder, hein? ✨

A abertura vai rolar dia 22/03 de 15h às 19h e a entrada é gratuita!

SERVIÇO
LADINO-AMEFRICANAS
Com Aline Motta, Andréa Hygino, Ayra Aziza, Eneida Sanches, Jade Maria Zimbra, Colectivo afro-feminista Kikuly, Lídia Lisboa, Lila Deva, Renata Felinto, Silvana Mendes e Yéssica Montero
Curadoria de Carolina Rodrigues
Co-curadoria de Ana Carla Soler e Francela Carrera (Associada ABCA)
Sesc Nova Iguaçu
Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu – RJ
Abertura: 22.03 de 15h às 19h
Visitação: de terça a sexta, das 9h30 às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30
Entrada gratuita

Pular para o conteúdo