ARTE & CRÍTICA

Os mapas multicamadas de Walter Miranda

Resumo: Walter Miranda, com uma trajetória marcada por mais de uma centena de exposições no Brasil e no exterior, une Ciência e Arte em criações bidimensionais, tridimensionais, instalações e performances. Suas obras abordam questões como a crise ambiental e o impacto do uso desordenado da tecnologia, utilizando materiais como peças de computador e circuitos eletrônicos para criar composições críticas.

Palavras-Chave: Arte; Tecnologia; Pandemia; Ciência.

Abstract: Walter Miranda, whose career has been marked by over a hundred exhibitions in Brazil and abroad, combines Science and Art in two-dimensional and three-dimensional creations, installations, and performances. His works address issues such as the environmental crisis and the impact of chaotic technological use, utilizing materials like computer parts and electronic circuits to create critical compositions.

Keywords: Art; Technology; Pandemic; Science.

BIO

Lilian Cristina Monteiro França
Editora de Arte e Tecnologia da Revista Arte e Crítica – ABCA. Dra. em Comunicação eSemiótica – PUCSP. Estágios Pós-Doutorais IFCH/UNICAMP; Fabico/UFRGS e UBI – Portugal. Missões de trabalho na CUNY – City University of New York, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho. Professora Titular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Pesquisadora do Instituto de Matemática, Arte e Tecnologia – São Paulo. Autora de “Caos-Espaço-Educação” (Annablume); “Da Geometria Fractal a geometria euclidiana – Um estudo sobre a história da arte” (EDUC); “Imagens e Números” (EDUFS); “História do cinema em dispositivos móveis: do celular ao smartphone” (Amazilia Coral) e “Arte ultra contemporânea – conceitos, artistas, mercados e tecnologias NFT” (Amazilia Coral), entre outros.

Pular para o conteúdo