MOSTRA “ENTRE NÓS”, NO PAÇO IMPERIAL: DEZ ANOS DE ARTE GARANTIDOS PELA BOLSA ZUM/IMS

Imagem: Entre Nós – Igi Ayedun, Eclosão de um sonho, uma fantasia

São dez anos de arte e 20 artistas premiados: esta é a trajetória retratada pela mostra “Entre nós”, que reúne no Paço Imperial quase 200 trabalhos dos 20 artistas contemplados, na última década, com a Bolsa Zum/IMS.

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, no lendário edifício Copan, a mostra “Entre Nós” chega ao Paço Imperial no próximo dia 13 de novembro. É resultado do comissionamento de 20 artistas – dois por ano – ao longo de toda uma década. A mostra fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro de 2025.

O trio de curadores, todos da equipe do Instituto Moreira Salles, é formado por Thiago Nogueira (coordenador da área de arte contemporânea), Daniele Queiroz (curadora) e Ângelo Manjabosco (pesquisador). As obras presentes na exposição, muitas delas inéditas, pertencem à coleção de Arte contemporânea do IMS.

Dentre os trabalhos exibidos estão fotografias, vídeos e instalações, entre outros suportes.  E tratam de temas urgentes e atuais, como os fluxos migratórios, a ancestralidade, os desafios ambientais, a restituição de patrimônio, a história da escravização e seus efeitos no Brasil contemporâneo, além de abordar questões associadas à linguagem artística e à expansão do campo da imagem.

Pular para o conteúdo