Acessibilidade em diálogo

MUSEU-ESCOLA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM ARTES E CULTURA

Sáb 31 agoO Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), convida para uma tarde de atividades voltadas para acessibilidade, arte e interseccionalidade. Toda a programação conta com interpretação em Libras. O encontro faz parte do residência Incluir do MAM Rio e tem curadoria de Elediana Gonçalves e Yasmin Cury, integrantes do programa deste ano, sob mentoria de Fernanda Costa. A Incluir é uma residência da Gerência de Educação do MAM Rio para pessoas com deficiência interessadas em atuar nas áreas de arte, cultura e/ou educação.
Programação14h – 16h
A INCLUSÃO A PARTIR DE UMA CULTURA ACESSÍVEL ÀS DIVERSIDADES
A partir de experiências profissionais e de marcadores identitários, Eduardo VictorJúlia Mayer e Wesley Nascimento Santos falam sobre acessibilidade a partir do conceito de interseccionalidade com foco na diversidade da comunidade PCD.

16h30 – 18h
ACESSIBILIDADE CULTURAL EM MUSEUS PARA AUTISTAS E PESSOAS COM BAIXA VISÃO
Oficina direcionada a ampliar o debate público sobre acessibilidade cultural para pessoas autistas e pessoas com baixa visão, focando em estratégias concretas para a acessibilidade desses grupos principalmente em museus.

Informações completas: https://mam.rio/programacao/encerramento-incluir-2024/

Pular para o conteúdo