Artistas cearenses participam de exposição na ART*PE

Imagem: Charles Lessa, Casa de corredor (tríptico), 2024, Acrilica sobre tela, 25 x 25 cm cada (2)

Considerada a maior Feira de Arte Contemporânea do Norte e Nordeste, a ART*PE deste ano conta um stand da Cave Galeria, que apresenta obras de 14 artistas cearenses

A ART*PE – Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco -, considerada a maior do Norte e Nordeste, chega à sua 3ª edição e neste ano acontece de 26 a 30 de junho, no Terminal Marítimo de Passageiros, em Recife (Pernambuco). Desde suas edições anteriores, a ART*PE tem sido um importante ponto de encontro para personalidades proeminentes do mercado de artes visuais, reunindo galeristas, curadores e empreendedores artísticos de todo o país.

Nesta edição, a Cave Galeria, dirigida por Pedro Diógenes, realiza a exposição “Cavar fendas de possível”, com curadoria de Lucas Dilacerda, que apresenta obras de 14 artistas cearenses: Acidum Project, Amanda Nunes, Ana Cristina Mendes, Arthur Siebra, Blecaute, Charles Lessa, FluxoMarginal, Jane Batista, Letícia Façanha, Nicolas Gondim, plantomorpho, Samuel Macedo, Sérgio Gurgel e VORS.

A exposição pensa cada obra como uma fenda que rasga o real e abre novas possibilidades de existência. Segundo o curador Lucas Dilacerda, “Cavar fendas de possível é esse gesto de escavar a realidade e encontrar as suas camadas de sonho e magia”. A mostra é dividida em cinco núcleos que discutem outros modos de se relacionar com o corpo, a paisagem, a espiritualidade, a memória e as tradições populares.

As obras ficam em exposição no stand da Cave, que é uma galeria de arte contemporânea, sediada em Fortaleza (Ceará) e que tem desenvolvido ações em contexto local, nacional e internacional. Dentre suas principais ações, está o desenvolvimento de um olhar sobre a produção dos artistas do Ceará, bem como o estímulo à sua valorização e posicionamento no mercado de arte. Com um perfil arrojado, a Cave busca agregar artistas que apresentam propostas que dialoguem de forma local e global, visando uma expansão da produção artística brasileira e do papel do Nordeste nesse sentido.

Abertura: Quarta, 26 de junho, às 14h

Local: Stand 19 da Cave Galeria, no Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos

Endereço: Recife, PE, 50030, Armazém 7

Período em cartaz:

26 a 30 de junho

Horário de funcionamento:

Quarta a sábado – 14h às 21h

Domingo – 14h às 19h

Instagram: @cavegaleria

Ficha Técnica

Curadoria: Lucas Dilacerda

Coordenação: Pedro Diógenes

Produção: Lari Brandão

Projeto Gráfico: Samuel Tomé

Revisão: Wes Viana

Letícia Façanha, Canavial, da série Norturno, 2024, Óleo sobre tela, 30 x 20 cm
Pular para o conteúdo