Inscrições para evento internacional vão até segunda, 22/4
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República vai realizar o evento paralelo do G20 “Promover a integridade da informação: combatendo a desinformação, o discurso de ódio e as ameaças às instituições públicas on-line”(https://www.g20.org/pt-br/calendario/eventos-paralelos/promover-a-integridade-da-informacao-combatendo-a-desinformacao-o-discurso-de-odio-e-as-ameacas-as-instituicoes-publicas-online), programado para acontecer no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, em 1° de maio.
O Brasil preside neste ano o G-20 e tem proposto o debate sobre inúmeros temas relevantes para a governança global. Um deles, que será discutido com os países membros no Grupo de Trabalho de Economia Digital, é “Integridade da Informação Online e Confiança na Economia Digital”.
Nesse contexto, o evento paralelo do G-20 tem como objetivo reunir líderes mundiais para debater formas de promover a Integridade da Informação online, organizado em parceria com a UNESCO.
Na quarta-feira, 1º de maio, acontece o evento principal. Nesse dia, o evento é gratuito e aberto às pessoas que solicitarem e receberem confirmação da participação.
O número de vagas é limitado. Os pedidos de inscrição estão abertos até a próxima segunda-feira, 22 de abril pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=CMXDHMcBYES9K6_pXoC4r1aFnZf7A5hHhazxVU3mnAxUN1ZMRUpITDQ1SDFPUTZWMUNSSEtaQ1VWNi4u&origin=lprLink.
O programa completo do evento está disponível em: https://www.g20.org/pt-br/calendario/eventos-paralelos/promover-a-integridade-da-informacao-combatendo-a-desinformacao-o-discurso-de-odio-e-as-ameacas-as-instituicoes-publicas-online e inclui painelistas de vários países, organizações da sociedade civil e empresas, além da presença de Maria Ressa, ganhadora do Nobel da Paz em 2021.
A presença de especialistas e interessadas(os) na discussão desses temas, ao lado de lideranças globais, pode fortalecer a agenda da integridade da informação no Brasil e em outros países.
Mais informações pelo e-mail: informationintegrity@g20.gov.br
Pedidos de credenciamento de imprensa podem ser realizados via: press@g20.gov.br