O Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN), em parceria com o Instituto Fayga Ostrower, homenageia a artista plástica Fayga Ostrower. A série de homenagens inclui exposição, lançamento de livro e roda de conversa. Nascida na Polônia em 1920, Fayga emigrou para o Brasil em 1934 e se naturalizou brasileira. Fayga foi gravadora, pintora, desenhista, ilustradora, teórica da arte e professora. A artista faleceu no Rio de Janeiro em 2001.
A exposição Fayga Ostrower: artista educadora é gratuita e fica aberta para visitação entre 10 de março e 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Galeria Conviv’Art do NAC. O espaço fica localizado no anexo da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN.
A abertura da mostra acontece no dia 9 de março, às 16h, na Galeria Conviv’Art. No evento, também será realizado o lançamento do livro A notável história do Homem-Listrado, de Fayga Ostrower.
O NAC e o Instituto Fayga Ostrower ainda promovem uma roda de conversa com Noni Ostrower, presidente do Instituto. O evento acontece no dia 10 de março, às 10h, na Galeria Conviv’Art.
