Luciane R. N. Garcez e Sandra Makowiecky
ABCA/SANTA CATARINA
RESUMO
A artista argentina propõe uma revisão de sua poética antes e durante a pandemia, perceptível de maneira sutil em suas telas, cujo colorido pungente é uma marca importante em seu trabalho.
Palavras-chave: Patrícia Di Loreto
BIOGRAFIA
Luciane R. N. Garcez
Mestrado em Teoria e História da Arte, pelo PPGAV-CEART, UDESC, bolsista CAPES, sob orientação de Sandra Makowiecky. Doutora pela Université Aix-Marseille, França, na área de Estudos e Ciências da Arte. Pós-doutora na linha de Teoria e História da Arte, pelo PPGAV-CEART, UDESC; bolsista CAPES/ PNPD, sob orientação de Sandra Makowiecky. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte Seção Brasil Aica Unesco (ABCA); membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA/UNESCO); membro da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas (ANPAP). Professora de Teoria e História da Arte, e de Cerâmica e processos artísticos.
Sandra Makowiecky
Mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa e Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Titular da Universidade do Estado de Santa Catarina – graduação, mestrado e doutorado em Artes Visuais do Centro de Artes. Diretora do MESC – Museu da Educação de Santa Catarina. Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte Seção Brasil Aica Unesco – ABCA. Membro da Associação Internacional de Críticos de Arte – AICA. Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte – CBHA. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas – ANPAP. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de SC – IHGSC.