MÚLTIPLAS – MULHER ARTISTA RESISTE
Mostra de vídeo-arte de artistas do Brasil e da Espanha

Artistas: Ana Teixeira e Kika Nicolela . Bia Santos . Bruna Ribeiro . Clarisse Tarran . Duda Nas . Elia Torrecilla . Eliza Lozano e Patricia Escario Jover . Fernanda Magalhães . Fran Favero . Lilian Amaral e Luciana Bortoletto . Luciana Petrelli (participação Mulamba) . Maribel Domenech . Mônica Galvão e Sissy Eiko . Regina Carmona . Sandra Alves . Silvana Macedo

Curadoria: Bia Santos, Francine Goudel, Lilian Amaral e Juliana Crispe
Conversa com artista convidada Ana Teixiera

Data: 8 de novembro de 2019, às 17hs
Local: Cine Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Entrada Gratuita

SINOPSE
A mostra “MÚLTIPLAS – MULHER ARTISTA RESISTE” apresenta um recorte de vídeos que tiveram suas exibições na 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no Polo de Santa Catarina e que agora serão apresentados no Cine Oswald de Andrade em São Paulo. Produzida por artistas mulheres e curada por mulheres, a mostra traz uma seleção de artistas do Brasil e da Espanha que como tema central desta edição da Bienal, discutem múltiplas Fronteiras em Aberto de ser mulher e estar na contemporaneidade. Corpos diversos atravessam variantes obras áudio visuais que reverberam forças e ações que exclamam o espaço das mulheres na história da arte. Pensar gênero e corpos performáticos é uma das tantas Fronteiras em Aberto possíveis e há urgência de falar sobre, falar com e com tantas vozes ressoantes.

Realização: Bienal de Curitiba, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Choque Cultural
Concepção e curadoria geral Mulher Artista Resiste (M.A.R): Juliana Crispe
Organização M.A.R: Francine Goudel, Gika Voigt, Juliana Crispe, Virginia Vianna
Organização São Paulo: Lilian Amaral
Produção: Francine Goudel
Apoio: Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, Pessoal do Faroeste, Instituto Luz do Faroeste, Multicor – Impressão Fotográfica.

Leave a Reply