Maria do Carmo Carvalho apresenta a exposição “Brancos plenos, pretos abismais” no MARGS

 

O Governo do Estado do RS, a Secretaria de Estado da Cultura do RS e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Aldo Malagoli convidam para a exposição Brancos plenos, pretos abismais, da artista paulista Maria do Carmo Carvalho.

A mostra individual tem lugar na galeria Iberê Camargo, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), com abertura no dia 28 de maio, às 19 horas.

A exposição reúne cerca de 60 obras entre gravuras, pinturas e técnicas mistas, com destaque para gravuras em metal com inspiração expressionista e abstrata. O texto de apresentação da exposição é assinado pela crítica e curadora Caroline Carrion. Nas suas palavras, “Maria do Carmo Carvalho ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua produção em gravura, especialmente em metal. Sua reputação como exímia gravurista e a especificidade de sua mídia de escolha não a restringiram, no entanto, a este meio. Ao longo de sua trajetória, Maria do Carmo desenvolveu uma ampla pesquisa pictórica, marcada pelo interesse pela cor e por uma ousada pesquisa de materiais”.

“Brancos Plenos, pretos abismais” pode ser visitada de 29 de maio a 7 de julho, de terças a domigos, das 10h às 19h, com entrada franca.

Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

 

 

SERVIÇO

Exposição “Brancos plenos, pretos abismais”

Artista: Maria do Carmo Carvalho

Abertura: 28 de maio de 2019, às 19h

Visitação: 29 de maio a 07 de julho de 2019

Local: Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) Galeria Iberê Camargo

Entrada Franca

 

Patrocínio

Banrisul

BRDE

Sulgás

 

Apoio

Café do MARGS

Banca do livro

Bistrô do MARGS

Arteplantas

Celulose Riograndense

Oliveira Construções

AAMARGS

Leave a Reply