Para última semana de junho, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS programou uma semana de debates sobre arte, crítica e educação, gratuitos e abertos ao público.

No dia 25 de junho (terça), a professora da Glória Jové, da Universidad de Lleida, Catalunha, Espanha, é a convidada especial do evento “E se o museu fosse uma escola?”, das 14h às 17h, no auditório do MARGS. A realização é uma parceria entre UFRGS, FACED, PPGEDU, ARTEVERSA, MARGS e Fundação Iberê Camargo, e as inscrições são gratuitas e limitadas a 60 lugares.

Na quarta (26), às 16h30min, ocorre a fala pública “A crítica de arte hoje: embates“, com a editora, curadora e crítica de arte Paola Fabres, no auditório do MARGS. Partindo do contexto artístico brasileiro e de sua estrutura institucional, a atividade convida o público a refletir sobre o papel da crítica de arte e a debater sobre as transformações que a disciplina tem sofrido no contexto contemporâneo. Pretende-se assim examinar seus novos modos imperativos, impasses e desafios.

Por fim, no sábado (29), das 10h às 11h, a artista Andréa Brächer convida o público a participar do “Conversas com Artistas” e para o lançamento do catálogo da exposição “Ficções de um jardim: fotografia e literatura”, também no auditório do MARGS. O evento, com entrada gratuita, terá participação da artista e da curadora da mostra, Niura Legramante Ribeiro, que falarão sobre o processo de criação da exposição.

 

CONVERSAS COM ARTISTAS E LANÇAMENTO DO CATÁLOGO

Exposição “Ficções de um jardim: fotografia e literatura”

Participação: Andréa Brächer e da curadora Niura Legramante Ribeiro

Data: 29 de junho de 2019 (sábado)

Horário: Das 11h às 12h

Local: Auditório do MARGS (Praça da Alfândega, s/n° – Centro)

Visitação: De 24 de maio a 21 de julho de 2019, das 10h às 19h – de terças a domingos, das 10h às 19h

Entrada Franca * 60 lugares (sem necessidade de inscrição)

Leave a Reply