No mês de dezembro, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) renova toda a sua programação de exposições, trazendo a público 5 novas mostras.

O novo ciclo de mostras seguirá em exibição de dezembro de 2019 a março de 2020, quando os espaços expositivos do museu darão lugar aos preparativos para a 12ª Bienal do Mercosul, cuja abertura está prevista para o mês de abril.

 

O ciclo de aberturas começa no sábado 14.12.2019, quando serão inauguradas 3 novas mostras, sendo 2 individuais e 1 coletiva:

“Túlio Pinto — Momentum”, nas Pinacotecas, curadoria Francisco Dalcol. Às 15h, haverá uma conversa com o artista conduzida pela curadora e crítica de arte Angélica de Moraes no auditório do museu.

“Bruno Borne — Ponto vernal”, nas Salas Negras, curadoria Ío.

“Acervo em movimento — Um experimento de curadoria compartilhada entre as equipes do MARGS”, na sala Aldo Locatelli, com seleção e escolhas curatoriais pelo Núcleo de Acervo do museu.

 

Em sequência, na terça-feira 17.12.2019, tem abertura outra individual:

“Mariza Carpes — Digo de onde venho”, na galeria João Fahrion e salas Angelo Guido e Pedro Weingärtner, curadoria Paula Ramos.

 

E, por fim, no dia 19.12.2019, o MARGS inaugura outra coletiva:

“Gostem ou não — Artistas mulheres no acervo do MARGS”, na galeria Iberê Camargo e sala Oscar Boeira, curadoria Mulheres nos Acervos (Cristina Barros, Marina Roncatto, Mel Ferrari e Nina Sanmartin)

 

Saiba mais em: http://www.margs.rs.gov.br/midia/margs-encerra-programacao-do-ano-com-a-abertura-de-cinco-exposicoes/

 

  

Leave a Reply