Live Polímatas do IMHA

Convidamos os amigos e amigas do IMHA para participarem da Live onde conversaremos sobre os Polímatas.
Live: Polimatas
4a feira, 19 de maio, 19:30
Plataforma Zoom, link disponível no facebook do IMHA no dia do evento.
Nesta live, Maria do Carmo de Freitas Veneroso (Cacau), Marília Andrés Ribeiro, e Pedro Veneroso, pesquisadores das artes, apresentam reflexões sobre o polímata e sobre o Circuito Polímatas, um conjunto de mostras realizadas em espaços expositivos no campus da UFMG, em 2019. A proposta é abordar o artista como um polímata e a arte do ponto de vista transdisciplinar, refletindo sobre as diferentes artes em interseção com a ciência e a tecnologia.
Pedro discorrerá sobre a figura do polímata como “aquele que aprendeu muito”, uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área, e o artista como um polímata, no contexto do Circuito Polímatas.
Cacau abordará o Circuito Polímatas, focalizando dois eixos: Arte, ciência e tecnologias atuais/obsoletas e palavras e imagens nos livros e nas bibliotecas de artista: o livro no espaço/o espaço do livro.
Marília apresentará a sua curadoria, realizada no Circuito Polímatas, focalizando o trabalho de artistas que produzem livros de artista em diálogo com outras mídias.
Instituto Maria Helena Andrés:

Leave a Reply