A primeira edição da Jornada Discente de Pesquisa do Programa de Pós -Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE e Mostras de Artes Visuais e Curtas – 1ª edição 2019, será realizada na cidade de João Pessoa – PB, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em parceria com a UFPB. A Jornada ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2019.

A Jornada nasce da preocupação em compartilhar as experiências construídas durante o percurso de pesquisa em diferentes etapas da vida acadêmica, Graduação e Pós -Graduação, no campo de estudos de/com/em/sobre arte, prevendo abertura para Mostras, igualmente, de produtos artísticos, desde pinturas, esculturas, performances, instalações, filmes de curta-metragem e intervenções.

O evento contará com mesas de debate, comunicações, exibição de curta-metragem, exposição de arte, apresentação de grupos de pesquisa, investigações em andamento no PPGAV – UFPB/UFPE e em outros programas de pós-graduação.

A iniciativa para a realização parte do grupo de estudos Caixa Preta, idealizado pela turma de mestrado do PPGAV – UFPB/UFPE 2019, do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais, com apoio do Departamento de Cinema (UFPB) e do Departamento de Artes Visuais (UFPB).

Esperam-se inscrições de todo o território nacional apresentando recortes e andamentos das pesquisas desenvolvidas por graduandos/as, mestrandos/as, doutorandos/as, assim como docentes, professores/as da rede básica e ativistas.

Mais informações: https://www.even3.com.br/jornadadiscenteppgavufpb/

Leave a Reply