A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) convida o público para a feira de arte A Prensa, que será realizada no sábado, 1º de junho, das 10h às 19h, apresentando diversas atividades dentro do espaço do museu. A entrada é gratuita.

Durante todo o dia, os visitantes poderão conferir trabalhos de cerâmica, fotografia, gravura, bijuteria, moda e publicações, entre outros, de diversos expositores que estarão divulgando e comercializando suas produções. O diferencial é que a feira terá lugar em um dos espaços expositivos do museu: a galeria João Fahrion, no 2º andar. Paralelamente, a AAMARGS também estará ocupando o Foyer do MARGS expondo bolsas, camisetas, obras de arte e catálogos do museu, cujas vendas serão revertidas em prol da manutenção e operação do MARGS.

Além da feira, a programação ainda conta com um vernissage, às 11h, para celebrar a abertura do Concurso de Fotografias da AAMARGS, no Café do MARGS, com o trabalho do primeiro selecionado. O fotógrafo Giordano Toldo apresenta o projeto intitulado “Tempo e Silêncio”. As imagens apresentadas na mostra abordam o corpo e sua relação com um cenário em ruínas, tendo sido captadas na cidade de Canela/RS. A mostra permanecerá em exibição até 31 de julho de 2019.

Na parte da tarde, às 14h, ocorrerá uma visita mediada pela exposição “Acervo em Movimento: um experimento de curadoria compartilhada entre as equipes do MARGS”, conduzida pelo Núcleo Educativo do MARGS.

Também à tarde, das 14h30 às 16h30, o Torreão do MARGS abrigará a oficina “Introdução à aquarela botânica”, com a professora Agatha Taylor. Ao final do dia, às 18h, haverá um sorteio de uma rifa beneficente, cujo prêmio será uma pintura da artista Maria de Gesu, intitulada “Veneza”.

 

PROGRAMAÇÃO

10h às 19h – Feira de arte A Prensa, no Foyer e na galeria João Fahrion do MARGS

11h – Abertura da exposição “Tempo e Silêncio”, do Concurso de Fotografias da AAMARGS, no Café do MARGS

14h – Visita mediada à exposição “Acervo em Movimento: um experimento de curadoria compartilhada entre as equipes do museu”

14h30 às 16h30 – Oficina “Introdução à aquarela botânica”, no Torreão do MARGS (inscrições no e-mail agathaylor@hotmail.com)

18h – Rifa da obra “Veneza”, da artista Maria de Gesu

 

SERVIÇO

Feira de arte A Prensa

Data: 1º de junho de 2019

Horário: Das 10h às 19h

Local: Foyer e galeria João Fahrion

Organização: AAMARGS

Entrada franca

Leave a Reply