Editorial

Caro Leitor,

Nesta edição, documentamos, com alegria, o evento realizado no último dia 31 de maio, no Sesc Vila Mariana, quando festejamos a posse da diretoria e a entrega do Prêmio ABCA 2015. A crítica Sylvia Werneck faz um breve relato deste momento, que está acompanhado de fotos para relembrá-lo. O Prêmio ABCA tem um significado especial, pois os vencedores são indicados pelos associados, especialistas na área, na forma democrática do voto. Seu objetivo é prestigiar pessoas e instituições que atuam em prol da consolidação das artes visuais no Brasil.

Importante destacar que, além da homenagem da ABCA, eles receberam também uma escultura que Maria Bonomi criou para homenageá-los. Veja detalhes na matéria da crítica Alecsandra Matias.

Leonor Amarante lembra em artigo apresentado nesta edição, que “cada premiação da Associação Brasileira de Críticos de Arte constitui uma rara oportunidade de reflexão, porque essa dinâmica pode criar uma dimensão crítica atuante ao envolver a todos em um exercício intelectual e democrático.”

Acreditamos que uma associação não é somente uma diretoria, mas, o resultado da interação de seus associados. Por isso, contamos com vocês para promovemos a diversidade e a dinâmica da ABCA, em termos regionais de faixas etárias e de tendências estéticas. Como parte de sua adesão a esta comunidade, cada um dos sócios está convidado a colaborar enviando artigos, ensaios e notas acompanhados das devidas imagens para a troca de ideias e reflexões.

Anunciamos que o jornal Arte & Crítica possui ISSN e que continuaremos a buscar a qualificação dos textos oferecendo aos leitores o melhor de nossa produção crítica.

Maria Amelia Bulhões

 

Leave a Reply

Translate

English EN Português PT Español ES