A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli convida para um bate-papo com Francisco Dalcol, diretor-curador do MARGS, no dia 26 de março (terça), às 16h, no auditório do museu.

Na ocasião serão tratados assuntos referentes aos planos, programação e linhas de ação do museu nesta gestão.

Não há necessidade de inscrição e as vagas serão ocupadas por ordem chegada, até o limite de 70 lugares. A entrada é gratuita.

 

FRANCISCO DALCOL é pesquisador, crítico, curador, editor e jornalista. Vive e trabalha desde Porto Alegre (RS). Doutor em História, Teoria e Crítica de Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio de doutoramento no exterior pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Também mestre em História, Teoria e Crítica de Arte, sua dissertação é resultado de um estudo sobre a institucionalização de Iberê Camargo a partir do programa curatorial e de exposições da Fundação Iberê Camargo. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP). Em 2017 e 2018, integrou o Júri de Indicação do Prêmio PIPA. Em 2016, ganhou a 1ª menção honorífica no Incentive Prize for Young Critics, concedido pela AICA. Entre 2012 e 2016, foi editor e crítico de arte do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS). Entre suas curadorias, tem trabalhado com artistas contemporâneos atuantes em Porto Alegre e desenvolvido projetos de exposições individuais e coletivas em galerias, instituições e museus. Atualmente ocupa o cargo de diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Contato: AAMARGS – 51 32115736 e-mail: aamargs@margs.rs.gov.br

Leave a Reply