O Instituto de Artes da URFGS em parceria com o Centro de Artes da UFPEL apresentam no próximo sábado (10/8), às 11h, no MARGS, um tributo ao artista Cláudio Martins Costa (1932-2008), com a abertura de duas exposições em homenagem ao escultor: a individual “Cláudio Martins Costa -Instantes de permanência”, na Galeria Iberê Camargo, e a coletiva “ta-MONDUá” na Galeria Oscar Boeira.

“Claudio Martins Costa – Instantes de Permanência” é composta por cerca de 15 esculturas do artista, desenhos e documentos, acompanhados de catálogo que será vendido a preço especial na data do lançamento. A mostra “ta-MONDUá” tem participação de 5 artistas convidados em um diálogo com a obra de Cláudio Martins Costa. São eles Adolfo Bittencourt , Alberto Semeler, Felix Bressan Tetê Barachini e Thiago Trindade.

Com curadoria do artista e pesquisador Clóvis Martins Costa, filho de Cláudio, e da pesquisadora e artista Tetê Barachini, as duas exposições foram concebidas para serem apresentadas em simultaneidade e de modo complementar, conferindo o reconhecimento à extensa atuação do artista e professor com suas obras e também de artistas que foram seus alunos.

As exposições podem ser visitadas até dia 22 de setembro de 2019. O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

 

Leave a Reply