Chamada para candidaturas de novos sócios – 2021

Chamada para candidaturas de novos sócios – 2021
Informamos abertura de nova chamada para candidaturas de novos sócios ABCA.

Os documentos poderão ser enviados até o dia 31 de julho de 2021 para o e-mail abca@abca.art.brO prazo não será prorrogado!

Informações no link:  http://abca.art.br/httpdocs/como-se-associar/   
Reafirmamos que, para se filiar à ABCA, o candidato deve atender às disposições de nosso Estatuto:
 

Artigo II         Filiação

1. A Seção é formada por Membros Individuais e, quando apropriado, Membros Honorários e Presidentes Honorários. Os(as) candidatos(as) a filiação à Associação devem ter nacionalidade brasileira ou estarem profissionalmente ativos(as) primordialmente no Brasil há pelo menos um (01) ano.

2.Candidatos(as) a filiação devem ser capazes de apresentar evidências de atividades desenvolvidas pelo menos nos últimos três anos, em uma ou mais das seguintes áreas:

a) imprensa diária/periódica, ou transmissão no rádio, TV ou vídeo, ou em mídia eletrônica

b) publicação de trabalhos de história da arte, estética ou crítica

c) ensino de crítica de arte, história da arte, estética, curadoria, ou arte, em nível superior

d) trabalho curatorial e análise para fins educacionais ou acadêmicos, incluindo a produção de textos acadêmicos ou críticos para museus ou galerias, cujo objetivo principal não seja comercial.

3.Candidatos(as) a filiação à ABCA devem completar e encaminhar por email  à Diretoria  da ABCA não menos que 28 dias úteis antes da Assembleia Anual ou Assembleia Geral Extraordinária:

– um formulário biográfico para disponível no site da ABCA para download, devidamente preenchido

– um curriculum vitae separado mais detalhado; que evidencia atividades conforme definido no Artigo II:2, acima, incluindo cópias online ou digitalizadas de uma seleção de textos de autoria do(a) candidato(a).

4. O material enviado pelos(as) candidatos(as) é analisado pela Comissão de Credenciais, que emite um parecer que é apresentado em uma Assembleia Anual ou Assembleia Geral Extraordinárias que referenda a aprovação por votos, requerendo maioria absoluta dos votos dos Membros presentes.

5. Uma carteirinha de filiado à ABCA é emitida para o novo membro após sua eleição para a Associação. O Membro paga uma taxa anual regular para a ABCA a partir do começo do ano seguinte àquele em que a eleição dele/dela for endossada pela Assembleia Geral da ABCA.

6. A filiação é revogada:

a) mediante renúncia

b) mediante o não pagamento da anuidade por dois anos

c) mediante expulsão em Assembleia Geral da ABCA, caso seja recomendada pela diretoria, com base em séria má conduta.

 

Atentem aos documentos que devem ser enviados para a Comissão de credenciais, referentes aos últimos 3 anos de produção no campo da crítica de arte. Enviar os materiais em arquivos pdf.

Resultados das novas candidaturas serão divulgados no final do mês de setembro de 2021.

Leave a Reply