Homenagem

 

 César Romero é nome de avenida em Feira de Santana

O artista plástico César Romero, também crítico da Associação Brasileira de Críticos de Arte, agora é nome de avenida em Feira de Santana, sua terra natal. A iniciativa foi do vereador Antonio Carlos Daltro Coelho e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Feira de Santana. A nova via, fica numa área nobre e ocupa em extensão dois bairros da cidade – Parque Getúlio Vargas e Lagoa Grande, com dois Ceps. A homenagem vem do reconhecimento da cidade a seu artista por divulgá-la, torná-la referência em artes visuais.

Feira de Santana é um importante centro industrial e comercial do Brasil, com um grande poder de compra e um forte comércio. É a segunda cidade mais populosa do estado da Bahia. Maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil. Foi a primeira cidade da América Latina a ter um plano diretor. Está entre as vinte melhores cidades do Brasil para se viver, entre 5.570 municípios brasileiros e também umas das mais que mais cresce no país atualmente.

César Romero – Feira de Santana – Ba – 1950. Estreia profissional em 1967. Sua Fortuna Crítica consta de 129 textos de especialistas nacionais e 12 internacionais. Crítico de Arte filiado a ABCA e AICA. Contemplado com Honrarias e Homenagens Especiais no Brasil e Exterior. Investigou fontes matrizes da cultura popular, estabelecendo um acúmulo de informações de grande importância na visualidade brasileira. Deu ao Brasil uma estampa única as “Faixas Emblemáticas”.

 

Leave a Reply