n° 48 – Ano XVI – Dezembro de 2018  →   VOLTAR

Exposição

As faces de São Paulo em Horizontes Internos

Fotografias de Marcia Gadioli, Rosa Esteves e Vera Albuquerque trazem a memória da cidade no Museu Lasar Segall. A curadoria é de Vera d’Horta.

Imagem divulgação.

A memória da cidade de São Paulo é resgatada nas fotografias de Marcia Gadioli, Rosa Esteves e Vera Albuquerque. São 60 imagens contando histórias que vão se perdendo no cotidiano da cidade. Com a curadoria de Vera d’Horta, a exposição Horizontes Internos propicia ao espectador voltar no tempo para buscar também a sua própria história. Um exercício poético e intimista.

“Marcia Gardioli registra as mudanças no bairro paulistano do Tatuapé e a destruição de um sobrado na Vila Mariana”, explica Vera d’Horta. “Rosa Esteves produz imagens que aproximam distâncias, colocando em uma mesma cena espaços de diferentes lugares. Suas fotografias são caleidoscópios oníricos que subvertem a realidade”.

E Vera Albuquerque, convidada em 1997 para fazer o making off de A cidade e suas histórias do Arte/Cidade, fotografou os espaços abandonados da antiga Fábrica Matarazzo, na Avenida Francisco Matarazzo, e do Moinho Central, na Barra Funda. “Ela registrou o que restou desses antigos marcos da São Paulo fabril. Nesse caminhar ela vai contando outra história, cujo roteiro se alimenta mais de poesia do que da inóspita e gasta vida real”, observa a curadora.

“Horizontes Internos” está no Museu Lasar Segall, sala Oscar Klabin Segall, na rua Berta 111, São Paulo, SP. De quarta a segunda-feira, das 11 às 19 horas. Entrada gratuita. A exposição fica em cartaz até 25 de fevereiro de 2019. Maiores informações pelo telefone 11 2159 0400

n° 48 – Ano XVI – Dezembro de 2018  →   VOLTAR

Leave a Reply

ÚLTIMAS EDIÇÕES

Translate

English EN Português PT Español ES