O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) dá continuidade ao ciclo de encontros “Trilhas artísticas”, organizado para trazer a público relatos de experiências sobre o desenvolvimento de trajetórias e pesquisas artísticas.

A terceira edição será realizada nesta sexta-feira (01.11.2019), novamente no auditório do museu, das 14h às 17h30min, agora reunindo Elias Maroso (artista e pesquisador), Richard John (artista visual e professor), Alessandra Bochio (artista multimídia, pesquisadora e professora) e Felipe Castellani (artista sonoro e multimídia, pesquisador e professor), em substituição a Romy Pocztaruk. A mediação é de Vitor Grunvald, professor e pesquisador da UFRGS.

Em uma iniciativa do Instituto de Artes da UFRGS em parceria com o MARGS, o “Trilhas artísticas” apresenta, mensalmente, artistas e curadores abordando seus percursos e metodologias de trabalho. Inicialmente, serão três encontros, de setembro a novembro, sempre das 14h às 17h30min, no auditório do museu. A entrada é gratuita.

O primeiro encontro, no dia 19.09.209, reuniu Marina Camargo (artista visual), Diego Groisman (curador, pesquisador, tradutor, produtor cultural e gestor da Casa Baka) e Fabiana Faleiros (artista visual e pesquisadora), com mediação de Francisco Dalcol, diretor-curador do MARGS.

O segundo evento, realizado no dia 04.10.2019, teve as presenças de Daniel Escobar (artista e mestrando em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS), Renata Sampaio (artista, educadora e curadora independente) e Vitor Grunvald (professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A coordenação do projeto “Trilhas artísticas” é da professora e pesquisadora Marina Câmara (UFRGS). O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas no e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Leave a Reply