6º Prêmio de Incentivo AICA para Jovens Críticos de Arte

O Prêmio de Incentivo AICA para Jovens Críticos de Arte reconhece vozes emergentes na crítica de arte em todo o mundo. Em 2018, a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) e seu Comitê de Premiações, com o apoio da seção taiwanesa da AICA, lançam a sexta edição.

As inscrições são abertas a jovens críticos de arte de qualquer país do mundo que enviar um artigo ou comentário sobre um assunto (uma exposição, uma bienal, um perfil de um artista, etc.), que lida com o tema da arte contemporânea produzido na região Ásia-Pacífico ou na cena artística do Pacífico Asiático.

O vencedor será premiado com uma viagem de ida e volta para participar do próximo Congresso AICA em Taipei (Taiwan) e excursão para Taichung, Tainan e Kaohsiung, que terá lugar de 14 a 21 de novembro 2018.

A composição dos membros do júri será anunciada no site da AICA em julho. O vencedor será anunciado no site da AICA pelo Comitê Internacional do Júri em 15 de outubro de 2018, e a cerimônia de premiação acontecerá em Taipei no dia 18 de novembro, o último dia do Congresso da AICA em 2018 (o programa detalhado será publicado posteriormente).

Os vencedores anteriores foram Franck Hermann Ekra (Costa do Marfim), Alessandra Paiva Simões (Brasil), Sebastian Baden (Alemanha), Lee Sun Young (Coreia do Sul) e Victor Wang (Canadá / Reino Unido).

 

CRITÉRIOS

• Os críticos participantes devem ter 40 anos ou menos, a partir de 10 de setembro de 2018.
• Seu artigo ou resenha deve estar relacionado à arte contemporânea na região da Ásia-Pacífico.

PRAZO DE ENTREGA

• Última data de apresentação: 10 de setembro de 2018.
• Os textos devem ser enviados para aicacongress2018@gmail.com, com o assunto “Prêmio de Incentivo AICA para Jovens Críticos”, com cópia para aica.office@gmail.com

SUBMISSÕES

• O texto enviado pode ser escrito em inglês, francês, espanhol ou mandarim. Mas se o texto original não estiver em inglês, envie também uma versão traduzida para o inglês.
• O texto pode ser inédito ou ter sido publicado anteriormente, desde que não tenha aparecido antes de 11 de setembro de 2016.
• Deve ser enviado em doc, docx ou pdf.
• Todas as apresentações devem ser acompanhadas por um endereço de e-mail para contato e um breve perfil biográfico (não mais que 150 palavras).

INFORMAÇÕES
https://aicatw-eng.blogspot.com
aicacongress2018@gmail.com

 

Leave a Reply