n° 43 – Ano XV – Setembro de 2017  →   VOLTAR

Caros leitores,

Nesta edição de nosso Arte & Crítica temos, além dos qualificados textos de nossos colegas algumas boas notícias.

Primeiramente, nossa sócia Lisbeth Rebollo Gonçalves concorre à presidência da Associação Internacional de Críticos de Arte, AICA, respondendo a demandas de colegas de vários países e contando com o apoio de várias secções, principalmente as latino-americanas. Com isso, reconhecem o importante trabalho que ela vem realizando nos comitês em que participa e a importância geopolítica desta candidatura. Tivemos dificuldades com a realização da votação em nossa secção devido a greve dos correios, entretanto, muitos de nossos colegas se mobilizaram para nos fazer chegar agilmente seus votos. Obrigada a todos. Nós nos sentimos muito orgulhosos de firmarmos posição na eleição da AICA.

Também nos sentimos honrados com a entrada de 13 novos sócios em nossa ABCA. Damos as boas vindas a eles e os apresentamos para nossa comunidade, com uma foto e breve biografia. Eles vêm de diferentes regiões, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, além do Rio de Janeiro e São Paulo.  Com esses ingressos a Associação se renova e se expande, mantendo o nível de excelência de seus quadros. Sejam bem vindos!

Anunciamos a Jornada ABCA 2017, que será realizada em São Paulo, em 29 de novembro, reunindo trabalhos de pesquisa sobre a história da Associação e documentos de seu arquivo. Este evento se insere dentro de um processo de rememoração que também está sendo promovido pela AICA, este ano, em seu Congresso anual em Paris. Um importante momento para revermos nossa história e pontuarmos nossas atuações futuras.

Finalizando, uma nota necessária. Este jornal publica a manifestação pública da diretoria da ABCA frente ao difícil momento em que vivemos, onde todo tipo de censura parece se voltar para o campo da arte, em um movimento moralista e obscurantista.

Maria Amelia Bulhões
Presidente ABCA

n° 43 – Ano XV – Setembro de 2017  →   VOLTAR

Leave a Reply

EDIÇÃO 43

ÚLTIMAS EDIÇÕES

Translate

English EN Português PT Español ES