Créditos da imagem: Emanuel Reis

Conheça a ABCA

A ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte – tem a história de seu surgimento ligada à Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), fundada em 1948, em Paris, como uma ONG. Surgiu no âmbito das primeiras atividades da UNESCO, criada em 1945, sob o impacto do final da segunda guerra mundial. Na UNESCO, firmava-se a cultura  como um  ideal para a reconstrução de novos tempos, com atitudes mais compreensivas em relação às diferenças entre os povos e a procura de uma realidade mais humanitária no mundo.

Aplicativo ABCA para membros

A ABCA criou um aplicativo para seus membros, para organizar e unificar as informações dos associados.

O associado pode acessar o aplicativo clicando neste link ou buscando o botão “APP” no menu do nosso site: www.abca.art.br   

Para entrar, o associado deve colocar o e-mail pessoal no local indicado. O aplicativo irá mandar um código de acesso para o e-mail indicado e o associado deve copiar o código na página de entrada do aplicativo.

No aplicativo é possível ver e editar dados pessoais, ver o mapa do Brasil com os demais associados e acessar uma versão digital da carteirinha da ABCA.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail abca.art.br@gmail.com

CATÁLOGO DE Associados/as

O Catálogo de Associados/as traz a listagem dos sócios do ano de 2024, uma atualização necessária diante das transformações dos últimos anos. Estão organizados em ordem alfabética e conforme as Regionais da ABCA: Regional Centro-Oeste; Regional Nordeste; Regional Norte; Regional Sudeste; Regional Sul. O Catálogo contou com a produção de Viviane Baschirotto associada ABCA/SC e foi capitaneado pela Diretoria da ABCA Triênio 2022-2024 que tem como Presidente Sandra Makowiecky.

ABCA INFORMA