EDIÇÃO ATUAL
EDIÇÕES ANTERIORES

n° 42 – Ano XV – Junho de 2017  →   VOLTAR

Caros leitores

Abrimos esta edição de nosso jornal com um texto que relata a festa de entrega do tradicional Prêmio ABCA, que promovemos anualmente. Este prêmio, indicado e votado por todos os sócios, distingue personalidades da área de artes visuais de todo o Brasil. Neste ano tivemos premiados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e São Paulo. Com muita alegria congregamos a comunidade artística para homenagear atividades relevantes, dando a ver o que está sendo feito em artes visuais nos diferentes territórios. Contamos com a presença de ilustres convidados e com o apoio tradicional do SESC Vila Mariana que nos recebeu em suas instalações e nos brindou com a brilhante apresentação do Duo Siqueira Lima.

Colaboram, na seção Internacional, onde buscamos a interlocução com nossos colegas da AICA, Associação Internacional de Críticos de Arte, seu presidente, Marek Bartelik e  o presidente da AICA Portugal, Paulo Pires do Vale.

Ana Maria Belluzzo apresenta um sensível texto sobre o artista Marcelo Nietsche, recentemente falecido e Jacob Klintowitz relembra o saudoso Henrique Fuhro. Contamos ainda com artigos que analisam várias exposições que ocorrem no Brasil e exterior, conduzindo os leitores por estas que são importantes atividades do meio de arte. Nossos sócios têm neste jornal seu espaço de publicação, onde muitas vozes e tendências podem ser ouvidas.

Lembramos a todos que estamos organizando um novo Catálogo de Sócios, que será publicado nas formas impressa e online em português e inglês, dando maior visibilidade ao nosso quadro de membros. Não deixem de enviar suas informações conforme solicitado.

Encontram-se abertas as inscrições para o ingresso de novos sócios, veja o que é necessário na seção Notas deste jornal.

Finalizo deixando o convite aos nossos membros para que sejam cada vez mais atuantes e integrados nessa que é a Associação mais antiga de nossa área e cuja trajetória aponta para um presente de realizações e um futuro aberto às inovações. Que ela esteja sempre presente e representando a complexa comunidade dos críticos de arte no País.

Maria Amelia Bulhões
Presidente da ABCA

n° 42 – Ano XV – Junho de 2017  →   VOLTAR