Prêmio AICA de Incentivo aos Jovens Críticos 2012: encerrado o prazo para envio de textos

 

A recepção dos textos destinados ao Prêmio AICA de Incentivo aos Jovens Críticos 2012 finalizou-se no dia 31 de janeiro passado.

Nesta segunda edição do Concurso, realizado com a colaboração da VIII Bienal do Mercosul e da VI Vento Sul- Bienal de Curitiba, autores entre 18 e 40 anos, residentes em países da América Latina, foram convidados a apresentar resenha  sobre uma das duas bienais ou um texto comparativo entre ambas (texto de 1000 a 2000 palavras). O texto poderia ser escrito em um dos idiomas oficiais da AICA (inglês, francês, espanhol) ou em português.

O jurado deste concurso é composto por cinco membros  da Comissão de Bolsas da AICA (Fellowship Commission): Tineke Reijnders (Presidente, Holanda), Franck Ekra ( Open Section), Yacouba Konaté (Open Section), Henry Meyric Hughes (Reino Unido), Irini Savvani (Grecia), Lisbeth Rebollo (Brasil) e Myrna Rodríguez (Porto Rico).

O nome do vencedor será divulgado no dia 31 de março próximo.

O prêmio consiste de um convite para participar com uma comunicação no próximo Congresso da AICA que terá lugar em Zurique, Suiça, em julho.  O texto do vencedor, assim como os selecionados, serão publicados no  site da AICA  e, igualmente, no da ABCA.

 

Categoria: Premiação / permalink.