Segundo Prêmio de Incentivo para Jovens Críticos de Arte AICA

A AICA lançou seu Segundo Prêmio de Incentivo para Jovens Críticos de Arte em Porto Alegre, Brasil, conjuntamente com a 8ª. Bienal do Mercosul (10 de setembro – 15 de novembro de 2011) e com a 6a. Bienal do Vento Sul – Curitiba (18 de setembro – 20 de novembro de 2011).

Escritores entre as idades de 18 a 35 anos, residentes na América Latina (América do Sul, Central e México) estão convidados a apresentar uma resenha entre 1000 a 2000 palavras sobre a 8a. Bienal do Mercosul ou a 6ª. Bienal do Vento Sul ou sobre a comparação entre as duas bienais citadas, em um dos idiomas oficiais da AICA (Inglês, Francês, Espanhol). Para essa edição do Prêmio serão aceitos, excepcionalmente, textos em português.

O Prêmio consistirá de um convite com inscrição paga, para participar no próximo Congresso da AICA no final de 2012 (lugar e datas a serem confirmados), para apresentar então uma breve comunicação sobre algum dos temas do Congresso. A resenha ganhadora- assim como as outras selecionadas- serão publicadas no site da AICA.

Ao ganhador/a do prêmio será oferecida uma afiliação da AICA (incluindo o cartão de afiliação e o selo anual) por um período de três anos.

Os/as Candidatos/as devem conceder à AICA total autorização de direitos de autor sobre seus textos, independentemente se tenham sido publicados ou se serão publicados por um terceiro, em uma data futura. (AICA não interferirá em uma publicação posterior ou reprodução de um texto, sempre que seja citada a referencia original)

O júri será composto por 4 membros da Comissão de Fellowship Fund, como segue: Tineke Reijnders, Presidente (NL), Yacouba Konaté (Seção Livre), Henry Meyric Hughes (UK), Irini Savvani (Grecia) com Maite Beguiristain (Seção Livre) e Lisbeth Rebollo (Brasil).

As apresentações devem ser submetidas por correio electrônico e por correio a:
Anne-Claude Morice – AICA Oficina International
Calle Yves Toudic 32
75010 París
E-mail: aica.office@gmail.com
A data limite para envio do texto é 31 de dezembro e  o/a ganhador/a será anunciado até o dia 31 de março de 2012.

Nota para os editores
O ganhador do Primeiro Prêmio AICA para Jovens Críticos foi Franck Hermann Ekra (Dakar e Paris), por sua resenha da 9a. Bienal de Dakar, em 2010, publicada, em Francês no endereço eletrônico da AICA: www.aica-int.org/spip.php?article1068

  

Categoria: Premiação / permalink.